O que muitos não sabem é se está em dieta terá maiores chances de ter mau hálito, isso porque você mastiga menos, desta forma acaba produzindo menos saliva e logo o cheiro torna-se desagradável. A solução é fazer no mínimo cinco refeições por dia para evitar que este tipo de problema apareça.
Quando aparece o período as hormonais acabam ativando um processo que aumentam a tendência para mau hálito. O melhor é nos dias anteriores ao aparecimento do período procurar evitar alguns alimentos como: gorduras, fritos, enchidos e carnes vermelhas e optem pelas saladas, verduras e frutas, isto é, alimentos mais saudáveis e frescos. Se tem fome coma uma maçã ou uns palitos de cenoura ao invés de doces e coisas gordurosas.
Logo após uma longa noite de sono a nossa boca “acorda” cheia de bactérias. O truque é escovar bem os dentes e terminar com um desinfetante bocal. A limpeza deve ser feita em toda a boca, não deixe de lado a língua, céu da boca e lábios. Este procedimento deve ser realizado diariamente, por isso não deve ser deixado de lado.
Já experimentou de tudo e nada tem um bom resultado? Então vá ao dentista, pois o seu problema pode ser uma cárie ou outro problema dentário.
O mau hálito pode ser ocasionado por alguns outros problemas como por causa do stress ou outro distúrbio. Não ponha estes problemas de lado e tente resolvê-los, veja a melhor forma para fazer isso ou procure um especialista.
Tenha sempre um kit de emergência: ande sempre com uma escova de dente, uma pasta e um pacote de pastilhas na bolsa assim você pode evitar algum imprevisto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário