Categoria

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dicas para se beijar

1º- É importante antes de beijar manter um contato visual, isso ajuda a lhe dar mais segurança e perceber se o outro também deseja o beijo, se notar interesse, olhe para os lábios da pessoa para que o outro saiba reconhecer o seu interesse e não se assuste quando encostar seus lábios no da outra pessoa.

2º- Como você está ainda aprendendo a beijar a dica é segurar a parte de trás da cabeça dele ou dela e puxar vagarosamente ao seu encontro, esse gesto além de demonstrar confiança e experiência pode lhe dar mais segurança quando não se sabe o que fazer com as mãos, com a outra envolva a cintura dele ou dela.

3º- Ao encostar seus lábios no da outra pessoa é preciso que estejam ligeiramente abertos, para que possa acontecer realmente um beijo, do contrário será apenas um selinho, porém vá com calma não abra demais a boca e não se afobe ou pode parecer muito ansioso. Outra dica é beijar o lábio superior e depois o inferior, naturalmente os lábios irão se entrelaçar aplique um pouco de pressão até sentir bem os lábios da outra pessoa, não morda, o beijo deve ser macio e agradável, pense que se você estiver gostando da sensação, provavelmente o outro também estará, segure assim por alguns minutos e devagar vá voltando, continue com a mão apoiada na cabeça dele/dela e então puxe novamente, intercale um beijo longo com outros mais rápidos e vá abrindo cada vez mais os lábios em cada beijo, agora você pode deixar fluir e partir para o beijo francês.

4º- Para o beijo francês será preciso inclinar um pouco a cabeça, para que haja um ajuste dos lábios e para evitar bater o nariz no outro, seguindo os passos anteriores abra a boca naturalmente e comece a beijar, se este for o seu primeiro beijo de língua a dica é ficar com os olhos abertos por algum tempo, assim você terá noção se está com a posição certa da boca, coloque um pouco de pressão, mas sem exagerar, tente “moldar”, ajustar seus lábios no do outro e com eles aberto vá deslizando lentamente sua língua dentro da boca dele ou dela, como se estivesse massageando a língua do outro com a sua, não faça esse movimento muito rápido, pois pode transparecer claramente sua inexperiência, tudo deve ser lento e prazeroso, vá movimento lentamente a cabeça de um lado para o outro, quando decidir parar o beijo, não interrompa bruscamente, comece reduzindo a velocidade e o movimento da língua, retire sua língua da boca do outro e comece a beijar sem língua e vá se distanciando.

Há pessoas que se deixam conduzir no beijo, acompanhando o ritmo de seu parceiro, muitos deles acabam aprendendo a beijar dessa forma. Se você deixar o sentimento de medo corroer dificilmente conseguirá praticar o um beijo com perfeição, outra dica para sentir-se mais seguro é treinar o beijo em sua mão, usando o dorso de sua mão você pensará nela como alguém que realmente deseja beijar muito e como seria essa aproximação, então mova lentamente a mão até sua boca e a segure entre seus lábios, vale fechar os olhos e até treinar o beijo francês, só não se esqueça de trancar a porta para não ser surpreendido ou interrompido.

É preciso que não se afobe ou tenha pressa, quando acontecer o primeiro beijo não exagere demais, porém não se sinta preso, com os lábios “travados”, é preciso buscar um equilíbrio, pois o beijo envolve muito mais que o ato em si, é carinho, toque, afeto e harmonia.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Preparado para levar um fora? Saiba como lidar com esta situação constrangedora

Todos nós temos nossa auto-estima, uns são mais auto-confiantes outros menos, mas a verdade é que todo mundo fica abalado com a rejeição, de forma que o grau de importância que damos para a conquista em questão irá contribuir para que sintamos mais ou menos a dor da rejeição.

Para que você se sinta mais a vontade com este tipo de situação resolvi escrever um conjunto de dicas, para que você possa relaxar e tirar o maior proveito possível, de uma situação de revés como esta.

A primeira e mais importante dica é se amar mais do que você ama qualquer outra pessoa, se dê o merecido valor e tome cuidado para não ficar por ai choramingando toda vez que uma gata lhe der um fora, lembre-se das mulheres que existem por ai a espera de uma pessoa como você.

Tenha em mente que a gata que você quer pode estar compromissada e satisfeita com a sua vida amorosa, as mulheres são muito mais cuidadosas com os sentimentos e jamais trocariam o certo pelo duvidoso, só porque você é tão belo quanto o ZÉ DO CAIXÃO.


Parta pra outra. Não deu certo com a Mariana, porque você não tenta com a Juliana? Utilize o bom senso para não levar um rótulo de galinha e nem de cometer o erro de tentar conquistar a família inteira da sua primeira opção de conquista, ou seja depois de levar um fora de uma gatinha, tentar conquistar sua prima, sua irmã ou a sua melhor amiga.


Não abra mão da sua personalidade para agradar alguém, isto pode lhe render o sucesso de início mas fará grande diferença caso você queira manter um relacionamento duradouro.


Sempre que o fatídico momento do ?NÃO? acontecer, procure não perder a classe e se despeça com educação. Lembre-se que o ?NÃO? de hoje pode ser o ?SIM? de amanhã e é bom deixar as portas abertas, afinal não se pode ganhar todas.


Um fora pode não ser algo tão ruim assim, já que você pode aprender com seus erros, praticar seus dons de conquistador e aprender que o mundo está cheio de mulheres, que procuram alguém como você.

3 passos para Evitar Rejeição (Levar um Fora).

A timidez é um dos principais bloqueios na vida social de qualquer indivíduo.
Além desse sentimento de retraimento que trava a naturalidade da pessoa, o Medo de Rejeição é outra "trava" que minimiza o desenvolvimento pessoal e profissional da maioria dos homens e mulheres.

Numa situação de paquera, qual a maneira mais eficaz para anestesiar a timidez e diminuir as chances de "levar um fora", ao demonstrar seu interesse por alguém?

1º passo: Identifique os sinais de abertura e interesse na outra pessoa


2º passo: Esbarre acidentalmente nessa pessoa: sorria discretamente, peça desculpas e faça o esforço para olhar nos olhos do seu "alvo" ao se desculpar (conte até "3" mentalmente e mantenha o olhar fixo)


3º passo: Mantenha-se próximo ao seu "alvo": agora, basta perguntar as horas, segurar a ansiedade e "pescar" alguma pergunta ou comentário que você poderia fazer à respeito do ambiente onde estiverem, com o objetivo de puxar papo.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Féria dos Alunos do Colégio Naval - Marinha do Brasil.

Os alunos do Colégio Naval tem Folga nos Finais de Semana, e todos se perguntam e as Férias.
As Férias:


É um pequeno recesso no mês de Julho, que não sei se chega a ser 1 mês inteiro. E um bom recesso entre os meses de Dezembro e Fevereiro. As férias começam logo depois da formatura do Terceiro Ano e vão até Fevreiro, um pouco depois de iniciar a adaptação do primeiro ano.


Mas isso pode variar... e também está suscetível ao seu comandante. Por exemplo, se você for um aluno do terceiro ano e for escolhido para ser adaptador dos novos alunos, então terá um pouco menos de dias de férias que os demais alunos. Supondo que sua turma faça alguma besteira, é possível que seu comandante cancele as férias... mas isso raramente ocorre.


Regra geral é o que falei no começo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

17 Verdades sobre Ser Romântico.

Vários leitores (homens) nos enviam perguntas sobre como ser romântico! Ser romântico não é tarefa fácil para muitos. Eles não compreendem, muitas vezes, o que queremos dizer quando tocamos no assunto “ser romântico”. Que mulher não adora um homem romântico? Romantismo nada tem a ver com ser grudento, bobo ou machista! Divirtam-se, garotos e se inspirem!
Veja a lista de algumas coisas que todo homem deveria saber sobre ser romântico:

1 – Amor não tem explicação. Já dizia Drummond “Amor foge a dicionários/ e a regulamentos vários” (As sem-razões do amor – Carlos Drummond de Andrade)

2 – Mulher romântica também gosta de pragmatismo. Uma coisa não anula a outra! O pragmatismo é muito bom, especialmente na hora de tomar decisões de onde sair, que lugar viajar, qual motel escolher. Ter iniciativa está muito aliado ao pragmatismo.

3 – Mulher Amam ganhar flores. Porque alguns homens não entendem isso, hein? Mulher Gostam de ganhar flores em datas de aniversário de namoro, dia dos namorados, mas ganhar em um dia comum (fora de datas importantes) é ainda mais emocionante! Por quê? Porque faz mexer com nossa rotina, nos faz flutuar nas nuvens e dá um “up” na vida.

4 – Mulher Adoram cavalheirismo! Abrir porta do carro? Puxar a cadeira para que possamos sentar?
 Ceder lugar no ônibus para uma mulher? Quando esbarrar em alguém pedir desculpas? Carregar nossas sacolas pesadas? Abrir uma porta e nos deixar passar primeiro? Segurar a nossa mão quando estamos descendo um degrau com aquele salto? O máximo!

5 – Fazer surpresas é romântico! Surpreenda-nos com flores, com bombons, com uma declaração, com um jantar, com uma poesia, com um passeio sem destino declarado, um piquenique no parque sem sabermos, enviar uma cesta de café da manhã, comprar um vinho e chegar com o maior amor… Surpreender é conquistar dia-dia.

6 – Homens declarem-se! Amamos quando demonstram seus sentimentos. Declarar é romântico! Declare-se verbalmente, em um cartãozinho, em um recadinho, em um “post-it”, mandar um e-mail apaixonado, um sms no celular, com um papelzinho dentro da nossa bolsa. Pode ser discreto, pode ser em um helicóptero que joga flores.

7 – Jantar a luz de velas é o ápice do romantismo! Pode ser em restaurante, na nossa casa (para os casados), na casa de alguém emprestada (onde ninguém irá chegar para atrapalhar), na moradia do rapaz (se ele mora sozinho). Aonde for possível, estaremos lá felizes e “rindo até o canto da orelha”.

8 – Você não precisa saber cozinhar para organizar um jantar a luz de velas! Você pode pedir a comida em qualquer lugar (até pizza!), organizar a mesa, pegar um bom vinho e acender as velas! Chegamos em “alfa” com uma atitude romântica assim!

9 – Palavras não bastam. Vocês precisam demonstrar com gestos, atitudes e iniciativas. Tem várias idéias românticas citadas acima! Use-as!

10 – Ser coberta de carinho é romântico! Beijinhos, cafunés, abraços e toques. Há dias que só isso basta para nos deixar felizes.

11 – Pagar a conta é romântico! Não é porque a mulher é moderna e continua no seu projeto de emancipação social e financeira que não gostamos de atitudes cordiais, galanteadoras e gentis!

12 – Ser protegida por vocês é romântico! Somos bichinhos mimados! Por mais independente, emancipada e moderna que possamos ser, adoramos quando, de vez em quando, o nosso amor fica cheio de cuidados conosco.

13 – Receber elogios é romântico. Muitos homens depois de vários anos de relacionamento se esquecem que a mulherada adora ser reparada e receber elogios! Você acordou linda hoje! Você está sexy com essa lingerie! Ficou maravilhosa com esse vestido! Seus cabelos estão tão bonitos!

14 – Ser valorizada é romântico! Amamos ser valorizada por nosso trabalho, nossos projetos, nossa inteligência e nossas atitudes.

15 – Dividir as tarefas é romântico! Na hora de planejar uma viagem, um passeio, um casamento, as tarefas de casa, de efetuar pagamentos… Na verdade, quando o homem participa dessas pequenas coisas está em sintonia conosco. Fazendo o relacionamento realmente funcionar em função de um casal.

16 – Ser romântico não é ser machão! Brigão? Ciumento? Grosseirão do tipo: “- Essa mulher é minha!”? Atualize-se baby! Ninguém é dono de ninguém. Gostar de homens românticos não é ser submissa. Amar não é ser “pau mandado” de ninguém!

17 – Ser amigo e nos ouvir são românticos! Adoramos desabafar e falar. Fato. Queremos falar nossas alegrias, tristezas, problemas, dificuldades. Nada melhor que fazer isso com nosso maior ombro amigo – nosso companheiro. Para isso é preciso haver confiança, honestidade, respeito e carinhos mútuos!

Como ser Romântico.

Ser romântico é algo que vem do coração. É algo que precisamos sentir fluindo. É quando estamos sentindo algo tão forte pela pessoa que amamos que precisamos transformar isso em palavras, gestos, presentes.

Para sua sorte, é possível aprender a ser romântico, e a tornar isso parte de nosso dia a dia.
Vou te dar algumas dicas. Você pode usar uma ou mais delas com sua namorada. Mas minha sugestão é você usar todas ou a maioria.

Primeiro: Cavalheirismo. Para ser romântico é muito importante você ser um cavalheiro. Imagine você tentando dar uma flor a ela de forma toda grosseira e rude. Não vai ser a mesma coisa. Ressalto que não é essencial, mas é importante. Para ser cavalheiro, seguem algumas das coisas que você deve fazer:
  • Abrir a porta do carro para ela sempre (pelo menos para ela entrar no carro)
  • Deixar ela ir na frente ao entrar em algum lugar.
  • Deixar ela subir uma escada na sua frente, mas você deve descer a escada na frente dela.
  • Defender ela em público. Pode ser em argumentações ou outras formas.
  • Oferecer a mão para ajudar ela a descer de um degrau alto.
  • Entre muitas outras possibilidades de ser cavalheiro.
Segundo: Elogios. Sendo um cavalheiro, você pode começar a ser mais romântico. Sempre elogie algo nela, quer seja a roupa, os sapatos, um anel, brincos, colar, o cabelo e penteado. Você pode mesmo elogiar os olhos dela (”como estão mais lindos seus olhos hoje!”). Ela vai se sentir super bem com isso. MAS o elogio precisa ser sincero e não algo automático.

Terceiro: Declarações! Você pode e deve fazer declarações a ela, quer sejam de amor ou de carinho, são muito importantes.

Quarto: Flores! Sempre dê flores a ela, pois as mulheres adoram flores, as deixam mais alegres e muito felizes.

Quinto: Presentes. Mulheres adoram ganhar presentes, mesmo que pequenos presentes, elas adoram. Pode ser um brinco, um anel, um colar, uma peça de roupa, uma coisinha para decoração, ou qualquer outro presente que você consiga pensar. Lembre-se que presente exóticos muitas vezes saem do romântico para o sensual, então preste atenção se você quer ser romântico ou se quer despertar outros interesses nela.

Sexto: Chocolates! São normalmente o MÁXIMO para as mulheres, ainda mais se for algo em formato de coração, ou se for dado junto com uma declaração de amor!
Bom, você tem com certeza muitas outras possibilidades de ser romântico. É importante que suas ações românticas sejam naturais (mesmo que depois de um tempo, pois no inicio não é tão simples). E que você faça isso a qualquer momento. Por exemplo, você pode no meio de uma conversa e falar para ela que você não consegue tirar os olhos dela de tão linda que ela está! Ou quando estiver passeando, e vir um presente legal, peça para ela te esperar dois minutos e vá comprar para ela.
Uma outra coisa muito importante é que atos de romantismo normalmente não se importam com a timidez. Não tenha medo de fazer estas coisas na frente de outras pessoas, pois sua namorada vai acabar achando que você não é assim e que está fazendo isso só para agradar.

Como ser um Cavalheiro.

Hoje em dia as Mulheres querem Homens Cavalheiros, então lá vai umas dicas para os Homens de como ser Cavalheiro perante uma Dama:

Cada vez mais os homens cavalheiros - ou tradicionalmente apelidados de gentleman - são mais difíceis de encontrar. A sociedade hoje em dia está cheia de mudanças e alterações dos padrões comportamentais. Mas um homem ainda deve ser um homem! E ser um homem não significa que não possa usar creme hidratante, mas sim ser um cavalheiro!
O cavalheirismo está em extinção por isso homens, toca a salvá-lo, acreditando que isso é essencial para uma vida mais feliz e equilibrada. Ser um gentleman é basicamente ser alguém atento que se preocupa com os outros, um verdadeiro sedutor, nada que você já não seja, certo? Ser um gentleman é acima de tudo um estilo de vida.

Se deseja ser um homem de sucesso, conseguirá atingir esse objectivo mais rapidamente se seguir a etiqueta de um gentleman do que se decidir prescindir dela.

Apresentamos algumas regras que o ajudarão a ter uma vida melhor profissionalmente e simultaneamente com as mulheres.

 

Não interrompa os outros

Gosta que o interrompam? Certamente um “não” será a sua resposta. Deixe os outros terminarem os seus raciocínios e ideias antes de exprimir a sua opinião. Interromper os outros é sinal de má educação e de pouca consideração. Esta atitude leva os outros a não apreciarem a sua companhia, considerando-o uma pessoa egoísta e sem educação.

 

Não diga palavrões

Isto é uma grande regra! Só demonstra que o seu vocabulário é muito limitado, passando a ideia que é inculto e até um pouco estúpido. Usar palavrões é algo vulgar, e de alguém com pouca educação, provavelmente não quer que pensem isto de si, pois não?

 

Não perca a calma

Quando perde a calma está tudo estragado. Poderia estar muito bem até ao momento, mas mal perca a calma, essa atitude só diz que é um homem que não tem controlo sobre si próprio! A partir desse momento deixará de merecer qualquer tipo de respeito pelos seus pares, pois pensarão que se não se consegue controlar a você mesmo, como irá controlar alguma outra coisa? Mesmo que por vezes lhe seja difícil, respire fundo conte ate 10 e volte ao ataque, mas mantendo sempre acalma, admirá-lo-ão muito mais por esta atitude, e ganhará o respeito de quem o rodeia.

 

Retire o chapéu

Se estiver de chapéu, ao estar em casa de alguém retire-o. Esta regra é uma regra que deve ser acompanhada pela regra de retirar o casaco quando se senta à mesa. Um homem a comer de chapéu ou de casaco demonstra alguém com muito pouca educação.

 

Seja sempre educado

Mesmo que não goste de alguém, não necessita de descer ao nível dessa pessoa. Mostre sempre que é melhor que essa pessoa, sendo sempre educado. Não necessita de ser hipócrita, só não necessita de ser mal-educado.

 

Não grite

Quando fala alto, significa que é alguém que não tem consideração por quem está consigo. É muito desagradável estar num local de trabalho, ou num local púbico e ouvir alguém a berrar palavras, sem noção que está a importunar os que o rodeiam e que o acompanha. O falar demasiado alto só atrai atenção negativa, e denota alguém que não é inteligente o suficiente para argumentar, logo tenta gritar. Meus caros, já não vivemos na pré-historia em que o gritar era sinal de ser o mais forte.

 

Respeite os idosos

Certamente não se imagina a ser idoso e a ser desrespeitado! Se quer ser respeitado, também tem de respeitar. Muitos jovens, por regra desrespeitam os idosos. Será que não se saberá mais daqui a 5 anos do que neste momento? Pois é, imagine o que os idosos sabem a mais do que você…

 

Faça uma boa higiene

Tome banho e use desodorizante pelo menos uma vês por dia. Isto é o mínimo que pode fazer para que outra pessoa não se sinta mal ao seu lado. Faça um esforço para estar apresentável ao lado de quem convive.

 

Não goze os erros dos outros

Isto é uma das grandes crueldades que se pode fazer na vida. Quando faz algum disparate a última coisa que gostaria de receber era uma piada de mau gosto, sendo ridicularizado pelo seu erro. Ninguém aprende nada se for ridicularizado pelos seus erros. Se ridicularizar os outros, estará a ridicularizar-se a si mesmo, pois não será alguém que traga mais-valias a quem o rodeia.

 

Tenha maneiras

Não boceje sem colocar a mão em frete à boca, nem cuspa em frente a outros. Habitue-se a estas regras, é só uma questão de hábito para fazer brilhar o cavalheiro que há em si.

 

Espere pelos outros

Quer seja na altura de uma refeição, quer seja numa situação em que está em companhia de outros, deve sempre esperar pelos restantes. Numa refeição deve sempre esperar que outros estejam servidos e sentados para iniciar a sua refeição.

 

Ande correctamente

Observe-se de lado num um espelho de corpo inteiro. Como está a sua postura? Está com a cabeça descaída, os ombros descaídos, ou com os ombros para trás e queixo levantado? Um gentleman anda sempre com uma postura confiante. Seja confiante e mostre confiança na sua postura.

 

Diga o correcto

Faça como a sua avó, ou pais lhe ensinaram: por favor diga sempre obrigado! “Por favor” e “Obrigado” são expressões que um homem com boa educação deve sempre usar, e nunca são demais!

 

Na presença de uma senhora

A senhora sempre primeiro. Regra básica! Isto é um hábito que se pode treinar até ficar inconsciente. Se uma senhora estiver ao seu lado ceda-lhe sempre passagem, e se necessário abra-lhe a porta, deixe-a passar e siga logo depois dela. Segure sempre a porta aberta para uma senhora, esta regra é fundamental num homem cavalheiro.

Sirva-a primeiro. Se estiver a jantar em casa, e não tiver ninguém para servir à mesa, sirva sempre a sua convidada em primeiro lugar, e espere que ela inicie a refeição, para iniciar também. Veja sempre se ela tem bebida suficiente e sirva-a antes dela o fazer.

Ajude-a com o casaco. Ajude sempre uma senhora a retirar o casaco ou a coloca-lo. Isto denota a sua preocupação e atenção para com ela.

Ceda o seu lugar. Se uma senhora chega à sua mesa e não existirem lugares disponíveis deve sempre tentar ceder o seu lugar. O mesmo deve ser aplicado em transportes públicos, em restaurantes…

Levante-se. Sempre que uma senhora entra uma sala, um homem deve sempre levantar-se. Esta regra de etiqueta está um pouco em desuso, mas se a usar, certamente se destacará de muitos outros, e impressionará pela sua excelente atitude.

Dê-lhe o braço. Quando acompanhar uma senhora - que conheça - a um evento social dê-lhe sempre o seu braço, especialmente se ela estiver a usar saltos altos.

Esteja atento. Certifique-se sempre, que a pessoa com quem está, se encontra bem e confortável. Se estiver numa festa pergunte-lhe se deseja uma bebida, ou se deseja que lhe vá buscar algo para comer, dependendo do evento. Também não exagere, não esteja sempre a perguntar isto, mas esteja atento.

10 Dicas para quem deseja ser bem sucedido no casamento!


“Alguns dizem que o casamento é como uma ilha deserta. Os que estão fora querem entrar e os que estão dentro querem sair.”

De que maneira você pode ser bem sucedido no seu casamento?

1. Entenda que o lar, a família, a relação entre marido e mulher, a relação entre pais e filhos fazem parte do plano original de Deus. Foi o Senhor que criou a família. Foi ele que tomou a iniciativa de constituir esta que com certeza é a principal célula da sociedade.

2. Entenda que juntamente conosco Deus está plenamente interessado na felicidade conjugal e de toda a família.

3. Edifique seu relacinamento conjugal sobre os fundamentos da verdade e transparência.

4. Seja fiel. O Amor exige fidelidade!

5. Valorize as virtudes de seu cônjuge e diminuindo os defeitos da pessoa que ama. Nossa tendência é o contrário disto! Realçamos os defeitos "O alvo da união conjugal não é pensar igual, mas pensar junto" As nossas diferenças nos completam.

6. Não tente mudar o seu cônjuge com criticas e murmurações constantes. Uma das primeiras tentações no casamento é que um ou ambos queiram bancar o "criador" e criar o outro novamente "segundo a sua própria imagem".

7. Não seja exigente em demasia com o seu cônjuge. Somos demais exigentes com o nosso cônjuge. Precisamos admitir a nossa própria fragilidade e sermos mais tolerantes...e não esperar demais do outro. Ame o cônjuge que tem, e não o cônjuge imaginário. Procure fazer o melhor, passando por cima de muita coisa, perdoando, renunciando, amando muito.

8. Seja Grande nas coisas pequenas.

9. Tenham tudo em comum. Sonhos, alvos, planos, objetivos, dinheiro.

10. Compreenda que nunca é tarde demais para mudar ou recomeçar.
Pense nisso!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

9 maneiras de fazer uma garota sorrir

1. Diga que ela é bonita, não gostosa.
OU BOA
2. Segure sua mão sempre que puder.
3. Beije sua testa.
4. Diga a ela o quanto você gosta de seu perfume.
5. Quando ela estiver mal, não diga nada, apenas a abraçe forte.
7. Chame-a de amor, não de gata.
8. Cante para ela, não importa o quanto sua voz é ruim.
9. Sempre olhe nos olhos dela.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL

CONCURSO POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL        Departamento de Polícia Rodoviária Federal, torna pública a abertura de inscrições para o Concurso que visa preencher 750 vagas para Policial Rodoviário Federal, a exigência é que os candidatos possuam nível Superior completo. Aos aprovados a remuneração inicial é de R$ 5.620,12. As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet no período de 13/08/09 a 18/09/09, a taxa de inscrição a ser cobrada é de R$ 100,00. O Concurso Público será composto de 2 fases: A 1ª fase será composta de 4 etapas:
      Prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos.
      Exame de capacidade física, de caráter eliminatório.
      Avaliação psicológica, de caráter eliminatório.
      Avaliação de saúde, de caráter eliminatório.
        A 2ª fase será composta de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório. A prova objetiva será composta das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática e Conhecimentos de Física. A parte especifica será composta das disciplinas: Legislação de Transito, Direção Defensiva, Noções de Direito e Primeiros Socorros alem de Redação.

Ver o Edital


Nº Vagas: 750

Nivel: Superior

Cargo: Policial Rodoviario Federal


Salário/Remuneração: R$ 5.620,12


Taxa de Inscrição: R$ 100,00



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Como ser Piloto Naval da Marinha Brasileira.

Para ser piloto da Marinha não é obrigatório Escola Naval, é necessário ser oficial do quadro de Fuzileiros Navais ou oficial do Quadro da Armada. Mas para isso, o jeito mais fácil é pela Escola Naval, é claro. Todo oficial, seja de que força for, tem a possibilidade de se especilizar em algum setor quando se forma. No caso da Marinha, um dos cursos é o de aperfeiçoamento de aviação para oficiais (CAAVO).

Quando 2º Tenente, é feita uma seleção para o Centro de Instrução e Adaptação AeroNaval (CIAAN), na base aereonaval de São Pedro da Aldeia (RJ). Eles selecionam apenas 15 oficiais, dentre muitos 2º tenentes que se dispõe a entrar no CIAAN, e o principal critério de seleção é em relação à performace de cada oficial durante o CFO (curso de formação de Oficial), fora a questão médica psicotécnica.

Esses 15 "sobreviventes" vão até o CIAAN e fazem o curso teórico de piloto aeronaval, que é parecido com o curso de Piloto Comercial de Avião e Helicóptero, mais complementando ainda com questões de âmbito militar, sobretudo no meio aeronaval. Geralmente, ao concluírem os Tenentes vão até a Academia da Força Aérea onde têm instrução semelhante a dos cadetes-aviadores do segundo ano, ou seja, cerca de seis meses voando com o T-25 Universal. Após uma seleção, alguns desses pilotos da marinha são selecionados a voar durante 1 ano o T-27 tucano.

Dependendo da performace com o turbohélice, os dois melhores pilotos (1 da Armada e outro Fuzileiro Naval) são selecionados para o curso do T-45 Gosshawk nos Estados Unidos. Aí então eles aprendem a pousar em um porta-aviões, após esse período os dois caçadores voltam paa São Pedro da Aldeia onde ingressam no 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) tem instrução na célula biposta (dois lugares) do A-4 Skyhawk. Os outros pilotos vão para o 1º Esquadrão de Instrução de Helicópteros também na BANSPA, em que voam cerca de 90 horas de Esquilo.

Alguns oficiais já entram diretamente no 1º Esquadrão de Instrução de Helicópteos, após concluirem o curso teórico do CIAAN, "pulando" o estágio na Academia da Força Aérea. Nesse caso voam cerca de 120 horas.

Após formados pilotos os alunos do CAAVO ingressam em algum dos 7 esquadrões de helicópteros e atuam em missões embarcadas como Oficial-de-Armada ou Fuzileiro Naval, além de missões aéreas. Dependendo do esquadrão é mais provável que ele atue como oficial formado na EN, do que como piloto aeronaval. Ainda mais se você é de um esuqadrão que deveria operar no porta-aviões A-12 São Paulo, que continuadocado.

No caso dos caças, atualmente voa-se MUITO pouco. Dos 24 caças A-4Skyhawk que a Marinha comprou na década de 90. Apenas 3 estão operacionais, sendo que 1 é o biposto para instrução. Essa situação deve mudar dentro de alguns anos pois existe um palno de modernização para 12 A-4Skyhawk. Além disso parece que iam introduzir novamente o S-2 Traker na aviação aeronaval, então talvez aumente o número de vagas para pilotos de asa fixa.

Agora, NADA comparado à Força Aérea. A Marinha e o Exército não enchergam a Aviação como uma "arma", como a Aeronáutica. Aviação é apenas um curso de especialização, por isso... entrar na Marinha para ser piloto é uma armaga ilusão. Se você quer entrar na Marinha é para ser NAVAL, podendo atuar secundariamente como piloto. É muito diferente da Força Aérea, já se vê até pelo número de vagas.

Possibilidade de uma Mulher entrar na Marinha Brasileira.

1- Quais são as possibilidades de ingresso da mulher na Marinha?

A mulher militar na Marinha do Brasil integra os diversos Corpos e Quadros, concorrendo à progressão hierárquica em absoluta igualdade de condições com os militares do sexo masculino, em cada Corpo ou Quadro, conforme descrito a seguir:

Corpo Auxiliar de Praças (CAP) - supre a Marinha do Brasil com profissionais de nível técnico em diversas áreas como:

- administração, administração hospitalar, artes gráficas, biblioteconomia, contabilidade, desenho e arquitetura, desenho mecânico, desenho técnico, documentação médica, edificações, enfermagem, eletrônica, eletrotécnica, estatística, estruturas navais, fisioterapia, geodésia e cartografia, higiene dental, mecânica, meteorologia, nutrição e dietética, patologia clínica, processamento de dados, prótese dentária, química, radiologia médica, reabilitação, secretariado e telecomunicações.

Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) - ocorre por admissão ao Quadro de Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais.

Corpo de Engenheiros da Marinha (EN) - destina-se, primordialmente, ao exercício de funções que visam à aplicação de conhecimentos técnicos necessários às atividades de manutenção e reparo dos meios existentes e ao projeto e desenvolvimento dos meios flutuantes.

Corpo de Saúde da Marinha (CSM) - destina-se a suprir a Marinha do Brasil com profissionais de saúde, sendo constituído pelos seguintes Quadros:

- Quadro de Médicos,

- Quadro de Cirurgiões-Dentistas, e

- Quadro de Apoio à Saúde, composto pelas especialidades de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

Corpo Auxiliar da Marinha

- Quadro Técnico (T) - tem como propósito suprir a Marinha do Brasil com oficiais das mais diversas profissões, como: arquivologia, história, biblioteconomia, geologia, ciências náuticas (oficiais de náutica da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante - EFOMM), matemática, museologia, comunicação social, oceanografia, desenho industrial, pedagogia, direito, processamento de dados, estatística, psicologia, física, serviço social e geofísica.

- Quadro Complementar (QC) - tem como propósito suprir a Marinha do Brasil de oficiais para funções técnicas e administrativas.

Podem ingressar no QC, profissionais habilitadas nas seguintes profissões: Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

A carreira de oficial do QC se estende até o posto de Capitão-Tenente, quando a oficial pode ser transferida para o Corpo de Intendentes da Marinha ou para o Quadro Técnico (T).

SERVIÇO MILITAR INICIAL

A prestação do Serviço Militar Inicial (SMI) por Médicos, Dentistas e Farmacêuticos é obrigatória, na forma da lei (Lei n.º 5292 e os Decretos n.º 63.704/68 e 1295/94), para o sexo masculino e facultativo para o feminino, sendo prestado pelos estudantes dos referidos cursos que concluem o último período. Informações específicas podem ser obtidas junto ao Serviço de Recrutamento dos Distritos Navais (SRD), ou na organização militar mais próxima de sua residência.


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Hierarquia da Marinha Brasileira.

Oficiais GeneraisAlmirante
Almirante-de-esquadra
Vice-Almirante
Contra-Almirante


Oficiais Superiores
Capitão-de-
Mar-e-Guerra
Capitão-de-Fragata
Capitão-de-Corveta


Oficiais Intermediários
Capitão-Tenente


Oficiais Subalternos
1º Tenente
2º Tenente
Guarda-Marinha


Praças e Graduados
Suboficial
1º Sargento
2º Sargento
3º Sargento
Cabo
Marinheiro

COLÉGIO NAVAL - MARINHA BRASILEIRA.

                                               
O Colégio Naval é uma instituição militar de ensino com mais de meio século de existência localizada na enseada Batista das Neves, no município de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, cuja missão é preparar candidatos para o ingresso no Curso de Graduação da Escola Naval, responsável pela formação de Oficiais da Marinha do Brasil.
O Colégio Naval é uma tradicional instituição da Marinha do Brasil, com mais de cinqüenta anos de existência. Tem por objetivo a formação de seus Alunos para o posterior ingresso na Escola Naval, quando passam, então, a ser Aspirantes. Os candidatos nele ingressam, anualmente, por concurso público. O curso dura três anos e equivale ao Ensino Médio (antigo Segundo Grau), acrescido de instrução naval especializada.



Adaptação:
Após ser aprovado no concurso de admissão ao Colégio Naval, o candidato é submetido, antes do início do curso, ao período de adaptação. Esse período tem duração aproximada de duas semanas, e tem como objetivo incutir ao "adaptando" os primeiros ensinamentos da doutrina militar e da futura rotina do curso. Durante esse tempo, o futuro Aluno permanece em regime de internato no Colégio Naval, sendo permitida a visita de parentes após a primeira semana. No final do período de adaptação, os adaptandos remanescentes da lista do início do período, além dos adicionados para preencher as vagas, executam a formatura do recebimento de platinas, que finalmente lhes confere o status de Aluno do Colégio Naval.



Curso:
Após o período de adaptação, o Aluno ingressa no Curso de Preparação de Aspirantes, que tem por objetivo prepará-lo para o ingresso na Escola Naval. O curso tem duração de três anos, e é composto de três principais áreas: acadêmica, física e militar. Na parte acadêmica são recebidos ensinamentos em sala de aula referentes ao curso do Ensino Médio, além de instruções atinentes ao preparo militar-naval. Na parte física, os alunos treinam com professores em suas respectivas equipes, onde recebem os ensinamentos adequados para o desenvolvimento dentro das mesmas. Na parte militar, o Aluno recebe instrução de marcha, afim de prepará-lo para cerimônias militares, além da escala de serviço.
O Corpo de Alunos é dividido em três anos escolares. Os recém matriculados após o período de adaptação tornam-se Alunos do 1º ano. Os Alunos são divididos em Companhias, sendo que cada uma delas é dividida em Pelotões. No CN, o comando dos Pelotões e Companhias é exercido pelos Alunos mais antigos, sendo que há um Comandante de Companhia, este Oficial, responsável por cada Companhia. O Corpo de Alunos, por sua vez, tem seu comando exercido pelo Comandante do Corpo de Alunos, normalmente um Oficial Superior.



Rotina:
Atualmente, no CN, os alunos seguem a seguinte rotina:

06:00h   Alvorada                                                                                                                            06:30h   Café da manhã                                                                                                                   07:15h    Início das aulas                                                                                                                 12:20h   Término das aulas                                                                                                           12:25h    Almoço                                                                                                                              13:30h    Parada escolar (inspeção)                                                                                             14:15h     Atividade do 7º tempo                                                                                                     15:30h    Treinamento Físico-Militar                                                                                              18:20h    Janta                                                                                                                                  19:30h    Estudo obrigatório                                                                                                          21:00h    Ceia                                                                                                                                  22:00h    Silêncio



Hino:
  • Letra: Júlio de Camargo
  • Música: Luís Felipe Magalhães
Ao deixarmos com orgulho nossos lares
Nós dizemos com fé e emoção
A Marinha sempre forte pelos mares
É o desejo de nossos corações
Pela honra de servir a pátria amada
E por ela viver e lutar
Somos hoje a esperança da armada
E o futuro da Pátria no Mar.
Colégio Naval!
Esperança da armada brasileira
O nosso ideal
É no alto manter nossa Bandeira
Colégio Naval!
Sempre avante com garbo varonil
Daremos nossas vidas!
Para glória do Brasil.
Sempre unidos pela Pátria lutaremos
Como Greenhalgh lutou até morrer
O auriverde pavilhão defenderemos
Sempre atentos à lei e ao dever
À Marinha dedicamos nossa mente
Nossa alma e o braço viril,
Porque somos na hora presente
Marinheiros do nosso Brasil.


Grito de guerra:
E ao Colégio Naval tudo ou nada?
Tudo!
Então como é que é como é que é?
É
Quiricomba, Zepelim,
Cangerê com Gingilim,
Arreguá, guá, guá
Bambuê, Caxinguelê
Embaúba, Berimbau
Naval, Naval, Naval!


Concurso:
Para estudar no Colégio Naval deve-se prestar o PSACN (Processo seletivo de admissão ao Colégio Naval), realizado anualmente pela DEnsM, Diretoria de Ensino da Marinha. O PSACN é constituído de duas fases, sendo que a primeira é a de Matemática. Os candidatos aprovados na primeira fase avançam para a segunda, constituída pelas matérias Português, Estudos Sociais, Ciências e Expressão Escrita. O concurso é a nível de Ensino Fundamental, e é disputado a nível nacional. É um dos concursos mais difíceis e concorridos da América Latina, sendo recomendado alguns meses de preparo.
A Marinha do Brasil estará com inscrições abertas entre 11 de maio e 1º de junho para preencher 214 vagas no Colégio Naval
As vagas no Colégio Naval são para candidatos com 15 a 18 anos completos no dia 1º de janeiro de 2010, e que tenham nível fundamental completo. O curso terá início no dia 2 de fevereiro;


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Os 10 Mandamentos da Lei de Deus.

1. Amar a Deus sobre todas as coisas.

2. Não tomar Seu santo nome em vão.

3. Guardar domingos e festas.

4. Honrar pai e mãe.

5. Não matar.

6. Não pecar contra a castidade.

7. Não furtar.

8. Não levantar falso testemunho.

9. Não desejar a mulher do próximo.


10. Não cobiçar as coisas alheias.

Bibliografia de Louis Francescon.

Louis Francescon, nasceu em Cavasso Nuovo, província de Udine, Itália, em 29 de Março de 1866. Ainda jovem, aos 24 anos de idade, após ter cumprido o serviço militar, imigrou-se para os Estados Unidos da América, chegando a Chicago em 03 de março de 1.809 onde teve seu primeiro contato com o evangelho de Cristo através da igreja Valdense. Logo após, fundou com a ajuda de alguns crentes a igreja Presbiteriana Italiana, no entanto seu questionamento sobre o batismo por aspersão não permitiu tão pouco sua permanência nessa denominação, desligando-se dela algum tempo depois. Em 1907 quando florescia nos E.U.A o movimento pentecostal, Francescon tomou conhecimento dele através do pastor batista Willian H. Durham um dos pioneiros do movimento pentecostal sendo batizado no Espírito Santo nesse mesmo ano. Em 1909, Louis Francescon e seu companheiro Giacomo, também pioneiro do movimento pentecostal na Itália, por mandamento divino, chegam a Argentina e posteriormente ao Brasil em 8 de Março de 1910. Tendo começado em São Paulo e no Paraná fundaram de inicio uma igreja com vinte pessoas.     Seu campo de pregação se deu inicialmente em Santo Antonio da Platina e São Paulo, Capital, em pouco tempo a Obra de Deus se espalhou depois por todo o território nacional. 


História de Louis Francescon, Criador da Congregação Cristã no Brasil.

Este fiel testemunho da Obra de Nosso Senhor, teve início na cidade de Chicago, Illinois e não é para engrandecer aquele que o escreve, porém, para a Glória de Deus que opera todas as coisas, segundo o conselho da Sua vontade. (Ephesios 1-11).Eu, Louis Francescon, nasci em 29 de Março de 1866, na comarca de Cavasso Nuovo, Prov. De Udine (Itália) de profissão mosaista. Vim para a América do Norte, depois de ter cumprido o serviço militar, chegando a Chicago em 3 de Março de 1890.No mesmo ano, ouvi o Evangelho por meio da pregação do irmão Miguel Nardi. Em Dezembro de 1891 tive do Senhor a compreensão do novo nascimento. Em março de 1892, com o grupo evangelizado pelo irmão M. Nardi e algumas famílias de fé "Valdense" foi criada nesta cidade a primeira Igreja Presbiteriana Italiana, sendo o Sr Filippo Grilli, pastor. Eu fui eleito um dos três diáconos e após alguns anos, ancião.No princípio do ano de 1894, encontrando-me em Cincinati, Ohio, em serviço material, aconteceu que, estando numa noite de joelhos em meu quarto lendo o Cap. 2 da carta aos Colossenses, ao chegar no verso 12 ouvi uma voz que me repetiu por 2 vezes: "Tu não obedeceste a este meu mandamento". Então respondi: "Senhor jamais alguém me falou neste assunto".Em 1º de janeiro de 1895, casei-me com Rosina Balzano salva também em nosso meio em princípio de 1892.Como membro da administração da referida Igreja, falei do batismo determinado nas escrituras e como o Senhor mesmo me ordenou obedecê-lo. Todos se manifestaram contra mim, inclusive o pastor, ao qual eu tinha comunicado por carta na mesma noite que o Senhor me havia falado.No ano de 1898, o Senhor salvou o irmão Giuseppe Beretta por meio dos Metodistas Livres, Americanos, o qual após algum tempo uniu-se conosco, Presbiterianos italianos.Falei-lhe também muitas vezes do citado batismo, mas, no momento não lhe era dado compreender. Em princípio de setembro de 1903 nos encontramos em Elgin, ILL., (no local onde eu com o irmão G. Marin estávamos executando um trabalho), lhe falei novamente em presença deste, da necessidade em obedecer ao mandamento de nosso Senhor.Então, servindo-se Deus também de outros meios, convenceu-se e dois dias após fez-se batizar mesmo em Elgin, por um irmão Americano pertencente à Igreja dos Irmãos (Church of the Brethren). Na ocasião lhe disse: "Irmão Beretta, agora que sois batizado, na próxima segunda-feira, dia 7 que é o dia do trabalho, batizar-me-ás também".Como o Pastor se encontrava na Itália, competia a mim como ancião presidir o serviço que se realizava no domingo, dia 6. Assim tive oportunidade de dizer ao povo o que eu sentia em meu coração e lhes falei: Após 9 anos que o Senhor me falou em obedecer ao seu mandamento, amanhã, com a ajuda de Deus, terei a oportunidade em obedecê-Lo e se algum de vós quiser assistir venham ao (Lake-Front, de Chicago) em tal lugar, às tantas horas. Vieram cerca de 25, dos quais 18 obedeceram juntamente comigo. Fomos imersos pelo irmão G. Beretta.Pouco tempo depois, o pastor (F. Grilli) voltou da Itália e no primeiro domingo que nos reunimos, disse-lhe eu que desejava dirigir algumas palavras à irmandade antes de seu sermão, o que me foi concedido. Primeiramente perguntei a todos se eu havia feito alguma coisa errada, que testemunhassem; responderam, que nada havia contra mim. Então os exortei que, se quisessem também ser participantes das promessas de Deus, seria necessário obedecê-Lo conforme Sua palavra. Em seguida apresentei minha demissão de ancião, secretário e membro daquela igreja. Todos se maravilharam e pediram que não os deixasse e eu lhes respondi que aquela decisão não era por mim premeditada, mas sim, ordenada por nosso Senhor.Aconteceu também, que aqueles que comigo obedeceram ao mandamento, quiseram abandonar a Igreja o que não julguei conveniente fazerem, todavia o fizeram. Foi necessário então que nos reuníssemos em vários lugares, pela necessidade dos que não sabiam ler.Assim, a primeira reunião foi feita na casa do irmão N. Moles, na qual eu fui eleito ancião. Nessa mesma ocasião propus os irmãos G. Beretta e P. Menconi para dirigirem o serviço uma semana cada um; depois de algumas noites resolveu-se reunir em minha casa.Em 2 de Dezembro de 1903, embarquei para a Itália em visita a minha família regressando a Chicago em princípios de Maio de 1904, encontrei estes irmãos cheios de si e em contendas sem fim . Não sabendo como proceder resolvi pedir conselho ao Senhor e Ele respondeu que me separasse deles até que Ele (o Senhor) determinasse unir-me com eles novamente. Isto foi em Outubro de 1904, separando-se comigo também as famílias de N. Moles, Alberto Di Cicco e alguns outros, reuníamo-nos de casa em casa nos dias estabelecidos, e todos os domingos partia-se o pão, recordando a morte de nosso Senhor.Eis alguns dos preliminares da grande obra que o Senhor fez pelo Espírito Santo, na colônia Italiana.Em fins de Abril de 1907, o Senhor me fez encontrar com um irmão Americano, um dos primeiros a receber a promessa do Espírito Santo em Los Angeles, no ano de 1906 e, por meio dele soube que na W. North Ave, 943, havia uma missão que anunciava a promessa do Espírito Santo e que o próprio pastor (W. H. Durham) A havia recebido. Na primeira semana freqüentei sozinho aquele serviço e o Senhor me confirmou que aquela era sua obra. No domingo seguinte me acompanhou o resto do grupo.No mês de julho a minha esposa foi a primeira a ser selada com o Dom do Espírito Santo, falando em língua Sueca e a irmã Dora Di Cicco foi a segunda falando em língua Chinesa. Em 25 de Agosto o benigno Senhor se comprazeu selar também a mim.Naquele tempo enquanto se esperava a promessa, o Senhor fez saber ao irmão W. H. Durhan e outros que Ele me havia chamado e preparado para levar sua mensagem a colônia italiana; após fui eu mesmo também confirmado por Deus.No princípio de Setembro, testemunhei Pietro Ottolini e sua família, vindo todos assistir aos serviços e em poucos dias foram também eles selados com a Bendita Promessa do Espírito Santo.No dia 14 do mesmo mês, veio também o irmão Giovanni Perrou e perguntei-lhe se conhecia o Evangelho e ele respondeu-me haver nascido no evangelho; perguntei-lhe também se tinha em si mesmo testemunho de ser salvo, e ele respondeu-me que não sabia, então o exortei a pedir perdão a Deus com todo seu coração e depois buscar a Promessa do Espírito Santo; ele obedeceu, prostrando-se de joelhos, e naquele momento, o benigno Senhor o lavou com SEU SANGUE, e também o selou com a promessa do Espírito Santo.Naquele momento se achavam presentes os irmãos G. Marin e A. Lencioni, tendo este último se manifestado contrário; vendo como o Senhor havia operado sobre o irmão G. Perrou, seu conhecido convenceu-se e buscou também a face do Senhor.No inesquecível dia 15 de Setembro do mesmo ano, na casa de oração da W. Grand Av. 1139, o Senhor se manifestou no irmão A. Lencioni, e muitos dos presentes, julgando que ele não se encontrasse em si, formaram um ambiente confuso, por não discernirem a Obra de Deus. Dois dos presentes (P. Menconi e Luigi Garrou) vendo isto, vieram me chamar, dizendo-me que fosse depressa onde eles se encontravam reunidos; antes de sair, orei ao Senhor que me determinou ir. Ao entrar naquele local, o Senhor me abriu a boca para falar-lhes do poder do sangue do concerto eterno e que só por ele se pode permanecer em pé na presença de Deus e obter as suas fieis promessas. Imediatamente, o Senhor se manifestou com sua presença, selando os irmãos P. Menconi, A Andreoni, A. Lencioni e outros, e as maravilhas de nosso Senhor e de seu grande poder foram conhecidas a manifestadas a todos quantos vinham para vê-las e o Senhor convencia e os selava, jovens e velhos (na fé) e entre esses os irmãos G. Marin e Umberto Gazzari.Nas primeiras semanas, o Senhor chamou muitos Carrareses, entre os quais nosso irmão Alessio Adriani, que ainda vive e permanece na fé.Quando voltei a Congregação da W. Grand Ave, o irmão P. Ottolini abria o serviço e P. Menconi presidia. No terceiro serviço que tivemos, sucedeu que enquanto o irmão P. Menconi subia ao púlpito, o irmão P. Ottolini (guiado pelo Espírito Santo), deu um salto e falou em alta voz: "Irmão Menconi! Pare; o Senhor me disse que enviou em nosso meio o irmão Louis Francescon para nos exortar". E o irmão P. Menconi foi confirmado pelo Senhor para ficar sentado no momento, depois também Deus servir-se-ia dele. E foi assim, que, novamente, ocupei o lugar de ancião nessa igreja até 29 de Junho de 1908.Em fins de Outubro, o Senhor enviou minha esposa a Los Angeles, Cal., a fim de dar o testemunho da promessa à família do irmão N. Moles, que residia naquela cidade há cerca de um ano antes da manifestação do Espírito Santo, resultando assim, que também alguns deles foram selados e então se uniram com os irmãos Americanos que ali habitavam. Nessa ocasião recebemos a visita de alguns irmãos e irmãs de Hulberton N. Y., que ouviram como o Senhor tinha operado em nosso meio. Após alguns dias foram também selados e voltaram às suas residências com essa confirmação em seus corações. Pouco depois vinha também o irmão G. Beretta que também recebeu o Dom de Deus. Recebemos também em nosso meio os irmãos Leopoldo Tedeschi e Michele Iacovetti, (que conheciam o evangelho). Em princípios de Dezembro o Senhor falou por minha boca, dizendo: "Eu, o Senhor, permaneci no meio de vós e se me obedecerdes e fordes humildes eu mandarei convosco todos os que devem ser salvos. Vos terei unidos por um pouco de tempo a fim de vos preparar, para depois mandar alguns de vós em outros lugares para recolher outras minhas ovelhas. Este é o sinal que vos dou para confirmar que vosso Deus é quem vos falou. Este local será pequeno para conter as pessoas que chamarei".Logo após estas profecias, um irmão sentiu-se em comprar 60 cadeiras, a fim de juntar às existentes.Naqueles dias o Senhor havia operado nos irmãos Giacomo Lombardi e Giovanni Rossi e em outras famílias, membros da igreja Presbiteriana Italiana, como também nos católicos, dentre os quais o irmão Luigi Terragnoli.No domingo seguinte ao da profecia, todas as cadeiras foram ocupadas, permanecendo algumas pessoas de pé.Em princípios de Janeiro de 1908, foi realizado um batismo para estes últimos e cerca de 70 obedeceram ao mandamento de nosso Senhor; desses, a maior parte já eram selados com a promessa. De 15 de Setembro até fim de Dezembro de 1907, o Senhor fez muitas curas milagrosas em doenças crônicas e incuráveis à ciência humana; desses casos citamos aqui quatro nomes: G.Lombardi, P. De Stefano, Lucia Menna e Fidalma Andreoni.O Senhor permitiu, entretanto, que passássemos duras provas e perseguições; mas não fazíamos caso delas, porque a Graça de Deus abundava em nossos corações e as suas promessas eram fiéis. Em Janeiro de l908 os irmãos P. Ottolini e G. Perrou, guiados pelo Espírito Santo e com a comunhão da Igreja, foram à cidade de New York, (passaram antes por Hulberton) permitindo o Senhor que alguns cressem dentre os quais, o irmão Silvio Margadonna. Depois da partida de P. Ottolini, o irmão A Lencioni tomou o seu lugar em abrir os serviços, e em Fevereiro o Senhor lhe fez sentir de ir a Hulberton N. Y., a fim de batizar novamente os crentes daquele local, pois não foram imersos de acordo com Sua Santa Palavra. O irmão G. Lombardi substituiu A.. Lencioni até 15 de Julho. Em Março do ano seguinte, o Senhor fez saber a mim e ao irmão G. Lombardi que deixássemos o nosso trabalho material, para dedicarmos-nos inteiramente à obra que Ele nos havia preparado; ambos nos encontrávamos em má situação financeira e cada um com 6 filhos menores; entretanto, não tememos, certos de que o Senhor protegeria nossas famílias. Esta revelação nos foi confirmada por meio do dom de interpretação de linguagem e isto muito nos consolou, dispondo-nos inteiramente à vontade de Nosso Senhor.Em princípios de Abril, num espaço de duas semanas, quatro irmãos partiram para a Itália, dos quais três, voltaram sem sucesso. Permaneceu lá um pouco de tempo com sua família o irmão Demetrio Cristiani, tendo o Senhor operado nela; vieram, após, a Chicago. Durante o mês de Abril, o Senhor nos mandou gloriosas mensagens, controladas pelo Espírito Santo e quase todas cumpriram-se; destas, vamos narrar uma como segue: um irmão, depois de ter rendido testemunho, falou em linguagem estranha e sentou-se; uma nossa irmã, como o dom de interpretação, levantou-se dizendo: “O Senhor nos faz saber hoje, pela boca deste irmão, que os Santos da Itália serão perseguidos sob o reinado de Vitorino Emanuelee III.”. (Note-se que por ocasião desta profecia, o testemunho desta obra não tinha ainda chegado à Itália). Como todos sabem, esta profecia foi totalmente cumprida em 1936, quando, por ordem do governo italiano, todos os locais de reuniões de nossos irmãos foram fechados e proibidos de se reunirem, e os que eram surpreendidos reunidos, eram multados e também encarcerados, pelo único motivo de servirem a Deus vivente, segundo a fé Apostólica.Em 29 de Junho, o Senhor me fez sentir de ir a St. Louis. Mo. Antes de partir, ordenei para anciães desta Igreja de Chicago os irmãos Pietro Menconi e A. Andreoni. Em 15 de Julho, me veio encontrar em St. Louis, Mo, o irmão Lombardi e de lá partimos para a Califórnia. Em princípios de Setembro, ele voltou a Chicago para depois partir para Roma (Itália) onde diversos foram pelo Senhor chamados e eleitos para serem Suas testemunhas naquela nação. Eu fiquei em Los Angeles, e acolhi em casa do irmão N. Moles algumas irmãs italianas já salvas e batizadas com o Espírito Santo, nas Igrejas Americanas daquela cidade. Naquele tempo, o Senhor salvou o irmão Serafino Arena e família, além de outros e após tempos, o irmão S. Arena sentiu-se levar o testemunho na Sicília (Itália), onde foi bem sucedido. Em 3 de Março de 1909, voltei a Chicago.Em 18 de Abril, guiado pelo Espírito Santo, parti para Filadélfia, Pa., onde o Senhor chamou o irmãos Giovanni Marcucci, sua esposa e um filho, sua irmã Carolina e filha, e mais a irmã Concetta. O Senhor firmou bem Sua Obra naquela cidade no meio do povo italiano, confirmando-A pelo bom fruto dado à Glória de Deus Pai. Voltei a Chicago em 22 de Julho. Em 4 de Setembro por santa revelação e bem confirmado, embarquei de Chicago III. para a cidade de Buenos Aires, com o irmão G. Lombardi e Lucia Menna. Após passar algumas semanas, eu e o irmão G. Lombardi fomos convidados pela família Michelangelo Menna, a ir em sua casa que então era em San Cagetano, Província de Buenos Aires, onde o Senhor operou das Suas grandes maravilhas, Em princípios de Janeiro de 1910 voltei com o irmão G. Lombardi na cidade de Buenos Aires, onde foi aberta uma porta para a Obra de nosso Senhor, e também num subúrbio chamado Tigre. Em 8 de Março de 1910, por determinação do Senhor, partimos direto a São Paulo, (Brasil). No segundo dia de nossa chegada àquela Capital, Divinamente guiados, encontramos no Jardim da Luz um italiano chamado Vincenzo Pievani (ateu) morador em Sto. Antônio da Platina, Est. do Paraná, e lhe falamos da Graça de Deus. Dois dias após, V. Pievani voltou a Sto. Antônio da Platina, e nós permanecemos em S. Paulo até aos 18 de Abril, quando então por vontade de Deus, o irmão G. Lombardi partiu para Buenos Aires e eu para Sto. Antônio da Platina. Chegamos naquele lugar, encontrei dois italianos, um dos quais era V. Pievani e outro Felício A. Mascaro; sendo suas esposas e os demais moradores daquele lugar todos brasileiros e da fé católica romana. Para ir ao lugar onde o Senhor me ordenara, eu não tinha nenhum endereço a não ser o seguinte: V. Pievani, Sto. Antônio da Platina, Estado do Paraná. Havia só uma estrada de ferro que levava ao sul daquele Estado, porém, Sto. Antônio da Platina achava-se ao norte e distante mais de 200 quilômetros da estação mais próxima. Meu coração duvidava em tomar aquela estrada, porém, me senti de ir a estação e consultar o mapa e o Espírito Santo me indicou a tomar a Estrada de Ferro Sorocabana que percorria o Estado de São Paulo, passando por perto do norte do Estado do Paraná e sua última estação era Salto Grande.Parti, de S. Paulo às 5,30 horas com uma terrível dor lombar que me impediu tomar alimento durante todo aquele dia. Cheguei a Salto Grande às 23 horas e nesse lugar o Senhor me disse ter preparado tudo para mim, a fim de cumprir minha missão; e assim aconteceu, porém, faltavam fazer cerca de 70 quilômetros a cavalo, atravessando matas virgens infestadas de jaguaras e outras feras existentes no lugar. Pela Graça de Deus, fiz este resto de viagem com um guia indígena, chegando em Sto. Antônio da Platina em 20 de Abril.Outra dificuldade que encontrei foi não conhecer uma palavra do idioma português e achar-me sem dinheiro e doente; Deus, porém, que tem todos os corações em Suas mãos, me fez ver a primeira maravilha; ao chegar àquele local encontrei na janela a esposa do italiano Vicenzo Pievani tendo o Senhor lhe dito: “Eis o homem que Eu vos enviei”. (Note-se que eu não era lá esperado). Assim, fui recebido em sua casa e poucos dias depois, o Senhor comprazeu-se abrir seus corações e de mais 9 pessoas. Foram batizados na água 11 pessoas e confirmados com sinais do Altíssimo. Estas foram as primícias da grande Obra de Deus naquele País. Logo após, o inimigo começou a trabalhar para desfazer aquela Obra, mas foi em vão o seu trabalho. O resto do povo daquele lugar, sabendo da minha chegada e da minha missão, juraram matar-me, tendo como chefe um sacerdote de determinada denominação. Isto teria sucedido se Deus não interviesse com Seus meios. O Senhor me fez saber de permanecer lá até 20 de Junho; nessa prova eu estava pronto a me entregar aos inimigos, a fim de poupar a vida dos poucos crentes que o Senhor havia chamado. Deus é testemunha disto, como também os irmãos que lá vivem. Parti de Sto. Antonio da Platina em 20 de Junho, com destino a São Paulo. Apenas chegado àquela Capital, o Senhor permitiu abrir uma porta resultando que cerca de 20 almas aceitaram a fé e quase todas provaram a Divina virtude. Uma parte eram Presbiterianos e alguns Batistas e Metodistas e alguns também Católicos Romanos. Alguns foram curados e outros selados com o Bendito Dom do Espírito Santo. Em fins de Setembro parti para o Canal do Panamá, deixando-os nas mãos de Deus e com os conselhos que o Senhor mandou dar para que, por meio deles, continuassem a Obra de Deus naqueles lugares. Até agora o Senhor me enviou nove vezes ao Brasil e todos as vezes tenho notado maior progresso no meio deles, quer espiritual, quer material.Esta é uma prova que a obra de Deus no Brasil foi plantada pelo Espírito Santo e por Ele guiada; na Capital de São Paulo existem cerca de 30 Igrejas, todas de comum acordo e com mais de 6000 almas que rendem testemunho da Graça de Deus.Segundo o relatório do ano de 1940, o numero de casa de oração da nossa irmandade no Brasil era de 305; do ano de 1935 a 1940, obedeceram 17.761 almas ao mandamento de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao qual seja dado toda honra e glória. Eis como o benigno Deus começou Sua Obra: Pelo batismo da água, segundo o mandamento do Senhor Jesus, fomos tirados das seitas humanas e de suas teorias; pelo Dom do Espírito Santo ela foi animada e engrandecida, nada mais havendo necessidade de acrescentar pois os resultados falaram e ainda falam desta maravilhosa Obra feita pela potente mão de Deus e só a Ele seja dado honra e glória por Jesus Cristo, Bendito em Eterno. Todas as vezes que eu voltava à América do Norte, encontrava sempre novidades no meio dos irmãos; coisas diferentes daquilo que tinham aprendido no começo. Agradeço a Deus, porem, que sempre me iluminou e me fez discernir o bem do mal, mantendo-me firme no Seu conselho e na Sua verdade.Este testemunho é um breve resumo da Obra de Nosso Senhor. É uma lembrança à minha família e também um conforto à irmandade de Chicago, da qual uma parte se conserva fiel à Palavra de Deus, tomando juntos a parte do Senhor como também muitos outros irmãos de outras localidades, que não comprometeram a celeste vocação por respeito humano, nem por temor do que o homem lhe pudessem fazer e nem ainda por tentação do maligno. Nas guerras do Nosso Senhor, muitos por não terem sido perseverantes, nos abandonaram, porem, Deus os substituiu por outros. Embora outros mais nos abandonarão, sabemos que temos um verdadeiro Amigo que nunca deixará, nem abandonará, Seus fieis; ele é o Eterno Senhor, o Seu Nome é a Palavra de Deus, o Verdadeiro e Fiel, Aquele que julga e guerreia pela justiça, Aleluia. Irmãos! Guardemos-nos do inimigo e do seu astuto falar, a fim de não cairmos em seus laços, porém, firmes no conselho de Deus para que possamos, unidos com Ele e com o Espírito Santo, servi-Lo, com lealdade e pela fé que temos recebido d´Ele em Cristo Jesus, Nosso Salvador, Bendito em Eterno.Agradeço a Deus por Jesus Cristo, por ter mantido minha mente sempre clara e alertada até agora. Não conservei lembranças, ou particulares de minha vida, nem da gloriosa missão que o Bendito Deus me chamou a cumprir pela fé no Senhor Jesus e virtude do Espírito Santo. Contemplando sempre do alto da minha submissão ao Senhor meu Deus, o panorama de Sua grande Obra, sentindo-me sempre presente nela e para contar, quando ele me der oportunidade, as suas grandes maravilhas, a Sua misericórdia, Seus conselhos e Suas libertações recebidas. Vi Seu poder e fidelidade em Suas promessas e também Seus juízos. Esta lembrança é também um Dom de Deus que o homem recebe d´Ele, para magnificar a Sua paciência e Suas Obras e dar a Deus o louvor e toda a glória por Jesus Cristo, Amém. Chicago, Illinois, Março de 1942.


II Parte

O Senhor se comprazeu enviar-me novamente ao Brasil, sendo desta vez, acompanhado de minha esposa. Deixamos Chicago, III., em 24 de Outubro de 1947. Permanecemos no Brasil até 18 de Outubro de 1948. Encontramos aquela Obra bem aumentada em número, outrossim prosperada na parte material, e o seu progresso foi constante. De acordo o relatório anual de 1951, (exigido pela lei), no qual relata que o número das Casas de Oração atingiu a 815, sendo 217 de sua propriedade. Do ano de 1942 ao 1951, obedeceram ao mandamento do Senhor Jesus, 74.775 almas. As 46 congregações existentes atualmente na Capital do Estado de São Paulo, e seus arredores são representadas por uma Diretoria Administrativa, composta de 5 membros, os quais cuidam da parte material, apresentando em assembléia anual o balanço das Receitas e Despesas, em obediência às determinações legais, isto é: Dar a César o que é de César. A parte espiritual, é governada pelos Anciães sob a Guia do Espírito Santo, os quais se reúnem semanalmente em oração para obter o conselho e Guia do Senhor, o que depois, é levado ao conhecimento da irmandade nas congregações. O mesmo fazem os Anciães de outras cidades do interior de São Paulo, e outros Estados do Brasil. Para os serviços de Batismos e Santas Ceias, ou alguma outra necessidade urgente, os Anciães se reúnem, e em oração buscam o conselho do Senhor, para que Ele inspire a quem Ele quer enviar para tal missão, fazendo pois por eles o que prometeu na Sua Palavra, porque a vontade e o operar pertencem ao Redentor e Senhor Nosso, quando a nossa confiança é depositada inteiramente n’Ele Aleluia. Este é o Caminho do Céu aprovado do Eterno Senhor. Amém.

311 N. Lombard Ave, Junho 1952.Oak Park, ILL., U.S.A.

(a) Louis Francescon

O Senhor recolheu este servo em data de 07 de setembro de 1964, na cidade de Oak Park, Illinois, U.S.A., para o repouso dos santos, tendo terminado sua carreira, guardando a fé, e agora lhe espera a coroa da justiça, a qual o Senhor, justo Juiz, lhe dará naquele dia, e a todos os que amarem a sua vinda. II Timo. 4: 7 e 8.A Deus, por Jesus Cristo e pela Sua Igreja, sejam dadas honra, louvor e glória eternamente. Amém.